sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Artigo Regastando a Busca Pelo Mestre

RESGATANDO A BUSCA PELO MESTRE

Temos visto em nossos dias atuais, a total falta de compromisso e desrespeito das pessoas para com a palavra de Deus. Eis que muitos que se dizem “ministros do evangelho”, pregam somente aquilo que diz respeito aos seus próprios interesses.
Podemos dizer que as pessoas tem deixado de olhar para “Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé”(Hebreus 12:2a), e tem olhado apenas para as suas condições materiais e para os seus anseios de ter uma vida próspera financeiramente. Infelizmente estão trocando o dono da benção (Jesus), pela benção propriamente dita.
Dessa forma o povo de Deus tem enfraquecido espiritualmente, pois esqueceram de observar a Palavra do Senhor e descumprem aquilo que Deus nos ensinou. Como diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33) Não é exatamente a busca pela presença de Deus que a maioria dos cristãos tem buscado nas igrejas evangélicas, e muito menos tem colocado a busca pelo Senhor em primeiro lugar em suas vidas, o que vemos na verdade é uma corrida desesperadora em busca de bênçãos e prosperidade financeira que parece cada vez mais insaciável.
O que mais mim deixa apreensível e triste, é saber que pessoas que se intitulam “homens de Deus”, tem usado esses meios para se contaminarem e conduzirem o povo do Senhor para o despenhadeiro da individualidade, onde o mais importante é se eu vou me dá bem, independentemente do que os outros vão sofrer.
Vemos que os cristãos estão aos poucos menosprezando aquilo que é mais valioso para nossas vidas, as pessoas rapidamente estão se esquecendo do sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Com esse sacrifício tão maravilhoso o Senhor entregou em nossas mãos o maior tesouro a ser alcançado, que é a vida eterna em Cristo Jesus, nenhuma riqueza se compara a salvação de uma alma, “pois que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26).
A salvação não é algo negociável, que se pode vender ou comprar, é dada gratuitamente por Deus pela grandeza da sua misericórdia e benignidade para conosco. E é isso, que tem faltado as nossas igrejas, uma pregação que leve o homem ao arrependimento dos seus pecados e não uma pregação que satisfaça o ego das pessoas para que essas se sintam bem, não podemos pregar o que as pessoas querem ouvir e sim o que elas precisam ouvir.
É preciso ver nas pessoas uma alma que precisa ser salva das garras do pecado e não um bom dizimista ou uma grande oferta para as nossas igrejas, é sempre bom lembrar que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8:28). Na verdade não importa a situação que passamos ou enfrentamos, precisamos aprender com o apóstolo Paulo que diz: “ Sei estar abatido e sei também ter abundância; em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:12-13) Se aprendermos a confiar no Senhor, e se depositarmos nele toda a nossa esperança, lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, então, verdadeiramente naquele grande dia em que o Senhor vier se encontrar conosco, iremos ouvir a sua bela e suave voz dizendo: “Vinde benditos do meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25:34)
Nada nesta terra se compara ao Senhor e ao que Ele tem preparado para nós.

“E buscar-me-eis e me achareis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13)

Um comentário:

  1. Meu nome é Darianny, e eu achei bastante interessante seu artigo... eu sou da igreja de Deus e faço teologia basica, e várias vezes refletindo, vejo que há esta necessidade da Igreja de resgatar a busca pela verdadeira essência de Cristo Jesus... percebo, até mesmo pela minha igreja e por várias denominações que muitos não tem pregado o verdadeiro evangelho... muitos estão perecendo... necessitam que nós, conhecedores da palavra, levemos o verdadeiro evangelho... não o de ficar passando a mão na cabeça, mais dizer o que, segundo a palavra de Deus é certo ou errado...

    ResponderExcluir